terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fumo branco!

A Ordem dos Nutricionistas é, finalmente, uma realidade :)

Acredito que traga realmente as mudanças que são urgentes e (desculpem a dureza, mas a revolta é grande) que acabem as consultas de Nutrição dadas por Psicólogos e Enfermeiros porque tiveram uma disciplina de Nutrição no curso (se é que tiveram).

10 comentários:

Nokas disse...

Consultas por psicólogos? Isso é absurdo!

L de Leão disse...

Nokas, um absurdo real, infelizmente. Custa mesmo muito saber que há esses casos em que os pacientes são enganados, porque obviamente que se intitulam como Nutricionistas.

teardrop disse...

Não podia estar mais de acordo contigo! A César o que é de César. (Sou farmacêutica e sou contra a administração de vacinas sem ser por enfermeiros... isto é, não acho correcto que os meus colegas o façam.)
Bjs

Anónimo disse...

Gostei muito do k a teardrop disse..
são poucos os farmacêuticos que admitem isso!!

Sandra disse...

Costumo saltitar entre blogues e visito o "Pois concerteza" regularmente. Hoje não posso deixar de comentar. Sou Psicóloga e para mim também a criação da Ordem dos Psicólogos representou alívio, esperança... acho absurdo a facilidade com que diferentes profissionais "assumem" funções que não lhes competem... psicólogos a dar consultar de nutrição, assistentes sociais que "brincam" aos psicólogos, farmacêuticos que se assumem como quase-enfermeiros, nutricionistas a substituir médicos, astrólogos (também) que brincam aos médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros... é absurdo.

Teremos sempre maus profissionais, em todo o lado. Mas, felizmente, também teremos bons profissionais. E cabe-nos, a cada um de nós, a cada psicólogo, nutricionista, farmacêutico, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, etc, etc., desempenhar o nosso papel com toda a competência e respeitando sempre todos os restantes colegas. A multidisciplinaridade é uma mais-valia e só enriquece o nosso trabalho. :)

Bom trabalho :)

Anónimo disse...

Sandra.. um comentário em grande!! ta tudo dito.. nada a acrescentar =)

Tânia (Enf)

Anónimo disse...

e claro.. não podemos generalizar e falar logo mal dos psic, enf etc.. ;)

Tânia

teardrop disse...

Sandra,
Totalmente de acordo! Se trabalhassemos mais em multidisciplinaridade tudo resultaria muito melhor, sobretudo no que diz respeito à área da saúde. Deveriamos perceber que precisamos dos conhecimentos uns dos outros e que dessa integração se consegue o melhor para o doente.

Queen of Hearts disse...

Olá minha querida! Não sabia que havia esse tipo de ingerências entre profissões no que diz respeito à nutrição!:O Mas, de todo o modo, fico contente por este passo dado no caminho da regulamentação do que é preciso... ;)

Beijinhos

Olhos Dourados disse...

A sério que há psicólogos e enfermeiros a dar consultas de nutrição?