sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Tenho que emagrecer..."


É o assunto do momento, ainda por cima com o Verão a "exigir" isso, para que as pessoas se sintam bem com roupas mais reduzidas... Mas o que quero falar é mais em jeito de desabafo, estou cansada de tanto ler e ouvir sobre 1001 dietas, sabichões, produtos milagrosos, troca de dietas pessoais, enfim... Como se diz na brincadeira "de Nutricionista e de Louco, todos temos um pouco".

Estou cansada, cansada mesmo! Muitas vezes questiono-me se a parte clínica me realiza, muitas vezes sinto que falo "pró boneco" e fico frustrada. Mas, por outro lado, tenho-me tornado uma pessoa mais paciente (bem mais!), esforço-me por falar de forma simples e até tenho conseguido algumas vitórias profissionalmente.

Sobre as dietas, não entendo como as pessoas preferem emagrecer muito para uma altura em específico, sem se preocuparem se mantêm ou não...Não entendo como preferem gastar montes de dinheiro em produtos que se dizem naturais quando a alimentação normal é bem mais barata e fácil de fazer. Só por ser natural é bom? Comemos tudo o que há na natureza, sem problema?

Sem me alongar muito mais agora, consultem profissionais que vos possam ajudar quando precisam, comam de tudo de forma equilibrada, tenham uma vida activa e mostrem sempre um sorriso!

Milagres não existem, caso contrário a obesidade não era das principais causas de morte!

4 comentários:

Goma disse...

Estou em constante dieta! E estou farta de falar e ouvir: "excesso de peso"!!

L de Leão disse...

Por dieta gosto de dizer "Devemos Incluir Equilibradamente Todos os Alimentos".

Assim, devemos estar sp em dieta mm Goma :p

E? disse...

Eu, talvez "só pra contrariar", sempre fui um bocado contra esta obsessão pelas dietas.
Se calhar também tem a ver com a minha paixão por comida e o meu ódio por praticar desporto :p

Mas estou a precisar de umas dicas, estou!

Me disse...

Babe, ossos do ofício.

Mesmo não tendo que emagracer não me importava de ser tua paciente só para aprender a comer;)

De certeza que todos te adoram!

Vá anima pipoca!