quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como a profissão nos influencia

Eu passo o dia inteirinho a falar de comida.
Todo o dia falo de erros alimentares e circulam constantemente imagens na minha cabeça de comida (refiro-me a chocolates, bolos, etc...).

Hoje concluímos que somos deprimentes e que as nossas conversas são deprimentes lá no trabalho. Quando nos apercebemos, até nas pausas (em que estamos a comer!!), não paramos de falar de comida.

Ora é porque uma descobriu umas bolachas deliciosas quase sem calorias, ou porque ouvimos alguém dizer uma pérola sobre o que comia, ou porque estamos a ver o rótulo de alguma coisa que estamos a comer....acreditem que é mesmo irritante e não conseguimos evitar!

E, contrariamente ao que seria de esperar e que recomendamos, só nos apetece comer porcarias!! Falar constantemente sobre o assunto estimula o nosso apetite e não fica fácil.

Sofremos!!!

11 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

humm... coincidência ou não estava mesmo agora a teclar sobre comida com uma amiga... hihih

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da África do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

coisa legal
http://bloglegalnovo.blogspot.com

ou

coisa legal
http://www.up.dahora.net

Copa na África
http://www.cupafrica.dahora.net

Espero que você seja meu seguidor

E? disse...

LOL!
Eu por acaso adoro falar de comida :)

... mas da "boa" e não propriamente de alimentos com baixas calorias :p

Anónimo disse...

Nutricionista? Olha que não é mau de todo. Até que gostava de o ser :P

OAS disse...

Eu não passo o dia inteiro a falar de comida, no entanto sinto muita necessidade de comer as chamadas "porcarias", chocolates, bolachas, gelados e tudo o que faz mal. Se estou deprimida justifico com a necessidade de afundar dilemas e tristeZas em coisas doces de modo a adoçar a minha vida. Se estou num dia optimo, vale a pena festejar a apreciar uma boa guloseima. Enfim tenho que parar de arranjar estas justificações e assumir de uma vez quão gulosa eu sou.

Miss Star Pink disse...

Realmente é uma profissão cheia de tentações. Não dava para mim. A falar sempre de comida com toda a certeza que iria andar constantemente a comer. Não andava, rebolava!
Qto ao q está dentro da caixa dou-te uma pista: adorooooooo ler! :)

Beijoca

Unknown disse...

Nps mulheres estamos quase sempre a falar de comida...e depois queremos fazer dieta!! Ó vida difícil!:) bj

Olhos Dourados disse...

Mas devias dar o exemplo!

Paulinha disse...

Bem que precisava de ti lá em casa.
Sei que tenho que perder peso mas não consigo mesmoooo seguir uma deita à risca. Já fui a vários nutricionistas e acabo por desistir... E sei bem que tenho que mudar esta minha maneira de pensar pois peso 75kg e meço apenas 1.53m....
Haja força de vontade!!!

Beijos

E? disse...

Olá Paulinha

Peço desculpa por me estar a intrometer, mas porque é que não transformas o teu blog num blog de receitas saudáveis?
Assim terias a motivação de cozinhar pratos bons mas com menos calorias :)

Vanessa disse...

Como eu te compreendo... Eu já fui anoréctica e depois desenvolvi uma obsessão por comida devido ao tempo que me privei de comida, o que me deixa sempre naquela frustração de querer comer e não poder para não engordar.

Ora então adivinha lá o que faço actualmente? Estou a tirar o mestrado em bioquímica alimentar. É que, nem a saber as "porcarias" que alguns alimentos levam, eu deixo de ter vontade de comer. Não é fácil...