quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Coisas que me ultrapassam

Eu não fumo. Não gosto. Não quero fumar.

Então porque tenho que chegar a casa todos os dias com a roupa a cheirar imenso a tabaco e com dificuldade em respirar?

Fácil, fácil...a falta de respeito abunda no meu emprego nº1!
Duas das minhas 3 colegas fumam. Fumar é apelido, elas acendem um cigarro com o outro se puderem!!!!
E depois fumam na nossa sala comum de trabalho que é pequena e que tem uma janela pequena.

Ainda pior que isso, todos os dias lhes peço para fumarem na varanda porque não consigo estar lá dentro quando tem que ser e o que fizeram até agora? Pois, ignoraram-me!!

Ahhhhhhhhhhhhhh

8 comentários:

E? disse...

Que grande falta de respeito :/

(já para não falar das questões legais...)

Unknown disse...

Que lata. Se fosse eu a ti impunha-me! Não tens de levar com o fumo de ninguém! bj:)

MAG disse...

Mas que falta de respeito!!! Há com cada uma. Eu tive sorte, desde que se tornou proibido nunca mais fumaram ao pé de mim. Nem nos escritórios de advogados o faziam. Bjs

Olhos Dourados disse...

Que falta de respeito!

E? disse...

Não sei se já viram isto:
http://www.youtube.com/watch?v=YvKer2QXM74

Muito triste...

Jo disse...

A falta de respeito tira-me do sério. E, infelizmente, há muitos fumadores assim. Felizmente hoje em dia com a Lei do Tabaco, já é proibido fumar em restaurantes, por exemplo (pelo menos numa certa zona), pois se havia coisa que detestava era estar a comer e a respirar o fumo da mesa do lado.

Tenta ir insistindo, quase até à exaustão, sendo 'chata' mesmo. Se elas não te respeitam, também não merecem mais da tua parte.

Simples e Elegante disse...

Devias ter uma conversa séria com elas, porque é uma grande falta de respeito para contigo!

beijinho

paula. disse...

Se me permites a liberdade, deixo-te uma sugestão;
Pede por favor aconselhamento jurídico a quem to puder facultar ou fala directamente com as chefias uma vez que acredito que essa seja uma situação absolutamente inaceitável e de uma falta de respeito inacreditável por parte das tuas colegas, especialmente, num país com uma Lei do Tabaco e com pretensões a defender os direitos dos não fumadores.

Sou fumadora e garantidamente que não me passa pela cabeça que alguém comece a fumar perto de mim num ambiente fechado, sobretudo, enquanto trabalho. É inaceitável. E tem de existir qualquer lei que te proteja de uma situação dessa natureza. Senão terá de existir o bom-senso por parte dos teus chefes/patrões/etc...

Antes aturares, depois, o mau-feitio das senhoras fumadoras - mas muito pouco cívicas - que vires a ter algum problema de saúde causado por uma exposição que não tens de aceitar.

Tive a sorte de, desde 1997 (!), só ter trabalhado em locais onde fumar no interior era absolutamente proibido. Ponto.
Mas mesmo antes disso, nunca fumei "para cima dos outros" e contra suas vontades pois, e ainda que sendo fumadora (e só eu tenho culpa disso), também não gosto que me façam a mim aquilo que jamais faria a alguém.
:)) Sou muito "dada" a varandas e exteriores precisamente por isso.
É a vida, e cada um tem a sua e o direito a ela da forma como quer vivê-la e qd se trata de saúde aqui imperará a vontade dos que defendem a sua saúde. Defende a tua necessidade e direito a (sobretudo) TRABALHARES num ambiente sem fumo de tabaco.

Beijinho e boa sorte.