quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Há uma primeira vez para tudo!

E hoje foi o dia. 
Escrevi num livro de reclamações!!

Pois que há 3 meses marquei uma consulta no meu centro de saúde e só tinha vaga para hoje. Ok, faltei ao trabalho para ter a consulta às 12.30h. Cheguei, fizeram a minha ficha, paguei a taxa moderadora e sentei-me à espera. Esperei, esperei, esperei.......até que outra rapariga que estava à espera do mesmo se levantou para perguntar o motivo da demora. Eram 14h.

O que respondeu a funcionária? Que a médica já tinha ido embora!

Contei até 10 (mil) e esperei enquanto se fazia o telefonema para a médica a pedir explicação. Não sei o que a médica disse mas foi-nos pedido para irmos amanhã, às 13h, para termos a consulta. 

Azar dos azares, trabalho!! E, azar dos azares, amanhã não posso faltar novamente. 
Então a funcionária disse qualquer coisa do género "temos pena" e que a médica marcaria nova consulta assim que fosse possível.

Pronto, pedi o livro e escrevi o que se passou.
Entretanto, um outro funcionário ainda foi reclamar comigo por estar a escrever, que isso não ia dar em nada e que todos podemos errar. 'Táaaa, mas se eu errar no meu trabalho sou, sem dúvida, responsabilizada por isso. E é isso que deve ser feito neste caso.

Anedótico?

Viva a incompetência!!

18 comentários:

Rita G. disse...

Fizeste muito bem em reclamar. Aqui na minha terra acontecem muitos episódios parecidos...bj:)

Eli disse...

:( Este país não vai longe mesmo... como é que é possível que um médico se vá embora sem consultar toda a gente ou dar explicação para a ausência :(

Simples e Elegante disse...

Fizeste muito bem..

Dear Daisy disse...

Tens toda a razão.
Mas infelizmente isso não vai mesmo dar em nada.
Há certas pessoas que são intocáveis.
Eu já escrevi umas 3 ou 4 vezes no livro. Uma delas com direito a chamar a polícia e tudo (não havia livro para eu escrever!!! mas senti-me tão gozada que não desisti).
Beijinho

Diabo de Mulher disse...

Ui no teu lugar fazia o mesmo! Calar é que não!

Sílvia Maria disse...

Boa! Fizeste tu muito bem!!!

Jo disse...

Isso é vergonhoso... fizeste mt bem. Porra! Inadmissivel!

Leana disse...

E todos te deveriam seguir o exemplo!

Se assim fosse talvez este cantinho à beira-mar plantado deixasse de ser o regabofe que é!

Sempre que eu acho que devo reclamar, não penso duas vezes.

Há que acabar com tantos abusos!

Jo disse...

E fizeste tu muito bem, porque foi, no mínimo, vergonhosa essa situação!

Eu também só escrevi num livro de reclamações uma vez, e foi mesmo numa situação extrema, num restaurante.

Há coisa que não podemos deixar passar, por muito boa vontade que tenhamos... Se nos faltam ao respeito, se não cumprem o trabalho em condições, se brincam com as suas funções... então alguém terá que ser responsabilizado!

Mami ( Sónia ) disse...

Acho que fizeste muito bem. tem coisas que não podemos deixar passar e a incompetência e a falta de respeito tem de ser penalizadas.

Nokas disse...

Reclamaste e fizeste muito bem!! Não há pachorra...

Miss Star Pink disse...

Fizeste mt bem!
Há situações q de todo não podemos tolerar.

Beijoca

Queen of Hearts disse...

Que ódio!!! Tanta incompetência!
Insto TODA A GENTE a que, quando tenham efectivamente razão de queixa, o façam directamente no livro de reclamações. Dê em alguma coisa ou não dê, é a coisa certa a fazer e é o meio próprio. E a maioria das vezes vai ter consequências, acreditem.

Pipita de Chocolate disse...

Fizeste muitíssimo bem!

Hoje aconteceu.me uma coisa do género,mas no trabalho, uma cliente pede um orçamento, ando dias e dias atrás dela, não responde a e-mails e telefonemas e finalmente quando EU entro em contacto, diz-me que já tem o que precisava e agradece muito...E o trabalho que eu já tive?!!!

Agora é ver o que resulta dessa reclamação.

Beijinhos

Olhos Dourados disse...

Que cena, olha que realmente...
Fizeste bem em escrever.

Rita disse...

Fizes-te bem em reclamar porque isso é realmente inadmissivel.

Beijinhos*

Malena disse...

Olha, muitos parabéns pela atitude, é assim mesmo e mais pessoas deviam usar o Livro de Reclamações quando somos atendidas como no teu caso. É assim mesmo.
bjcs

Anónimo disse...

Olá

Acho que fizeste muito bem em reclamar. Era impossível a médica não saber que não tinha mais consultas. Uma falta de respeito enorme.

Queria-te dar algumas sugestões, para puderes ir ao médico, sem teres de esperar 3 meses(coisa que não se admite). Não sei de onde és, mas eu pelo menos considero-me que nasci "no fim do mundo" :), pois aquilo é mesmo um atraso de vida. E, apesar, de já não morar mais lá, continuo a ir ao meu médico de família, pois se mudasse para onde moro agora, arriscava-me a ficar sem médico de família. Bem, mas voltando ao assunto, agora há a possibilidade de marcares consultas na loja do cidadão, pois há sempre um certo número de consultas reservadas para esse efeito. Outra solução e, mais prática, é marcares consulta pela internet que, também há um certo número de consultas disponíveis por dia, só para quem marcar na net. Eu costumo esperar no máximo 2semanas, por uma consulta e já houve alturas em que consegui marcar de um dia para o outro.
Espero que consigas marcar a consulta o mais rápido possível.

Boa sorte
Fcosta