E hoje foi o dia.
Escrevi num livro de reclamações!!
Pois que há 3 meses marquei uma consulta no meu centro de saúde e só tinha vaga para hoje. Ok, faltei ao trabalho para ter a consulta às 12.30h. Cheguei, fizeram a minha ficha, paguei a taxa moderadora e sentei-me à espera. Esperei, esperei, esperei.......até que outra rapariga que estava à espera do mesmo se levantou para perguntar o motivo da demora. Eram 14h.
O que respondeu a funcionária? Que a médica já tinha ido embora!
Contei até 10 (mil) e esperei enquanto se fazia o telefonema para a médica a pedir explicação. Não sei o que a médica disse mas foi-nos pedido para irmos amanhã, às 13h, para termos a consulta.
Azar dos azares, trabalho!! E, azar dos azares, amanhã não posso faltar novamente.
Então a funcionária disse qualquer coisa do género "temos pena" e que a médica marcaria nova consulta assim que fosse possível.
Pronto, pedi o livro e escrevi o que se passou.
Entretanto, um outro funcionário ainda foi reclamar comigo por estar a escrever, que isso não ia dar em nada e que todos podemos errar. 'Táaaa, mas se eu errar no meu trabalho sou, sem dúvida, responsabilizada por isso. E é isso que deve ser feito neste caso.
Anedótico?
Viva a incompetência!!
18 comentários:
Fizeste muito bem em reclamar. Aqui na minha terra acontecem muitos episódios parecidos...bj:)
:( Este país não vai longe mesmo... como é que é possível que um médico se vá embora sem consultar toda a gente ou dar explicação para a ausência :(
Fizeste muito bem..
Tens toda a razão.
Mas infelizmente isso não vai mesmo dar em nada.
Há certas pessoas que são intocáveis.
Eu já escrevi umas 3 ou 4 vezes no livro. Uma delas com direito a chamar a polícia e tudo (não havia livro para eu escrever!!! mas senti-me tão gozada que não desisti).
Beijinho
Ui no teu lugar fazia o mesmo! Calar é que não!
Boa! Fizeste tu muito bem!!!
Isso é vergonhoso... fizeste mt bem. Porra! Inadmissivel!
E todos te deveriam seguir o exemplo!
Se assim fosse talvez este cantinho à beira-mar plantado deixasse de ser o regabofe que é!
Sempre que eu acho que devo reclamar, não penso duas vezes.
Há que acabar com tantos abusos!
E fizeste tu muito bem, porque foi, no mínimo, vergonhosa essa situação!
Eu também só escrevi num livro de reclamações uma vez, e foi mesmo numa situação extrema, num restaurante.
Há coisa que não podemos deixar passar, por muito boa vontade que tenhamos... Se nos faltam ao respeito, se não cumprem o trabalho em condições, se brincam com as suas funções... então alguém terá que ser responsabilizado!
Acho que fizeste muito bem. tem coisas que não podemos deixar passar e a incompetência e a falta de respeito tem de ser penalizadas.
Reclamaste e fizeste muito bem!! Não há pachorra...
Fizeste mt bem!
Há situações q de todo não podemos tolerar.
Beijoca
Que ódio!!! Tanta incompetência!
Insto TODA A GENTE a que, quando tenham efectivamente razão de queixa, o façam directamente no livro de reclamações. Dê em alguma coisa ou não dê, é a coisa certa a fazer e é o meio próprio. E a maioria das vezes vai ter consequências, acreditem.
Fizeste muitíssimo bem!
Hoje aconteceu.me uma coisa do género,mas no trabalho, uma cliente pede um orçamento, ando dias e dias atrás dela, não responde a e-mails e telefonemas e finalmente quando EU entro em contacto, diz-me que já tem o que precisava e agradece muito...E o trabalho que eu já tive?!!!
Agora é ver o que resulta dessa reclamação.
Beijinhos
Que cena, olha que realmente...
Fizeste bem em escrever.
Fizes-te bem em reclamar porque isso é realmente inadmissivel.
Beijinhos*
Olha, muitos parabéns pela atitude, é assim mesmo e mais pessoas deviam usar o Livro de Reclamações quando somos atendidas como no teu caso. É assim mesmo.
bjcs
Olá
Acho que fizeste muito bem em reclamar. Era impossível a médica não saber que não tinha mais consultas. Uma falta de respeito enorme.
Queria-te dar algumas sugestões, para puderes ir ao médico, sem teres de esperar 3 meses(coisa que não se admite). Não sei de onde és, mas eu pelo menos considero-me que nasci "no fim do mundo" :), pois aquilo é mesmo um atraso de vida. E, apesar, de já não morar mais lá, continuo a ir ao meu médico de família, pois se mudasse para onde moro agora, arriscava-me a ficar sem médico de família. Bem, mas voltando ao assunto, agora há a possibilidade de marcares consultas na loja do cidadão, pois há sempre um certo número de consultas reservadas para esse efeito. Outra solução e, mais prática, é marcares consulta pela internet que, também há um certo número de consultas disponíveis por dia, só para quem marcar na net. Eu costumo esperar no máximo 2semanas, por uma consulta e já houve alturas em que consegui marcar de um dia para o outro.
Espero que consigas marcar a consulta o mais rápido possível.
Boa sorte
Fcosta
Enviar um comentário