quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Anda tudo tolo??

O país tornou-se ridículo com a história da Gripe A. É que não há outra palavra!

Com o começo das aulas, vieram medidas e materiais para as escolas para prevenir esta gripe. Como tenho logo duas professoras cá por casa vou sabendo de situações verdadeiramente insólitas do dia-a-dia escolar de ataque à Gripe A!!

Pois ficam a saber que, se um pai for à escola do seu filho por algum motivo, terá que vestir um fato verde. Eu repito, um FATO VERDE para não contagiar nenhuma criança!!

Questiono-me se os professores dormem na escola e vivem na escola, porque, caso contrário, também andam na rua e chegam da rua todos os dias, bem como todos os alunos.

Mais, se uma criança espirrar na sala de aula, nem tem que pedir para se levantar e vai a correr lavar as mãos. Isto só se espirrar porque se passar o tempo com a mão na boca, com o dedo no nariz e coisas do género é na boa!

6 comentários:

E? disse...

E máscaras? Não há máscaras?

(ficava tão giro...)

Anónimo disse...

Nem todas as escolas levam estes procedimentos ao ridículo.
Claro que o bom senso manda prevenir mas temos que ter noção de que existem possibilidades que ultrapassam qualquer fato verde e que até os fatos verdes podem passar a ser fonte de contaminação. Ainda bem que há gente atenta ao negócio que está a ser a Gripe A.

L de Leão disse...

Eu acho que há máscaras para colocar se um aluno apresentar Gripe A. Se acontecer, é levado para uma sala de isolamento até chegar a ambulância ou o que for!

Me disse...

É realmente ridículo o exagero em que isto se tornou...

Olhos Dourados disse...

LOL, a mim parece-me demasiado alarmismo, não sei!

Brida disse...

É de facto rídiculo!

Na escola onde o meu irmão dá aulas também aconteceu algo parecido: o miúdo espirrou, foi para a sala de isolamento e teve de sair de máscara.

Isto agora... alguém livre-se de espirrar ou tossir!