quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Londres não é só Mc Donalds!

Quando vou a Londres, faço questão de passar os dias como os habitantes de lá e não ser só uma simples turista. Claro que o facto de lá ir algumas vezes também ajuda a isso, porque os locais turísticos já foram vistos e quer-se conhecer mais da cultura, dos hábitos, das pessoas,...

A verdade é que lá sou uma privilegiada...tenho casa, carro e quem me leve a conhecer coisas novas :).

E a gastronomia é uma delas, como não podia deixar de ser!
De todas as vezes que lá fui, comi duas vezes no Mc Donalds e, que me lembre, não comi em mais nenhum restaurante de fast-food.

Então, nesta última viagem fui a vários restaurantes diferentes e resolvi partilhar convosco, serve como sugestão caso queiram ir um dia.

Dim Sum

ou "a bit of heart" é o nome de um restaurante e também de um tipo de cozinha chinesa que se caracteriza por uma mistura riquíssima de pequenos pratos diferentes. Os pratos, bem como as sobremesas, são servidos em pequenas porções em recipientes como vão ver nas fotos.

Geralmente, a bebida que acompanha o Dim Sum é o chá chinês. Inicialmente, pensava-se que não devia ser esta bebida porque fazia engordar, mas agora, para além de não se acreditar nisso, até se aconselha a beber por facilitar a digestão. (é como achar que beber água à refeição engorda!)

Pronto, vou mostrar-vos alguns pratos e tenho a dizer que adorei mesmo! Sem dúvida, é um sítio a que voltarei e que recomendo!











Quanto a preços, comer Dim Sum fica por volta de 15 a 20 libras por pessoa e podem fazê-lo nos Restaurantes Royal China ou Pearl Liang.

Por cá, é possível experimentarem no Restaurante Mandarim no Estoril, mesmo no Casino. O preço é mais ou menos 20 euros por pessoa.

6 comentários:

E? disse...

Que fome!!

Eu adoro dim sum, e não é justo teres colocado estas fotos a esta hora :p

Anónimo disse...

Que inveja. Quando for a Londres não posso esquecer a dica. Obrigada.Bjs

Olhos Dourados disse...

Fica carote!

Ana disse...

HUm.. tem bom aspecto! E eu adoro comida chinesa.. mas recentemente fiquei com um pé atrás quanto à comida.

Beijocas**

L de Leão disse...

Hannah, percebo perfeitamente esse pé atrás. Mas, apesar dos chineses não serem muito dados a higiene, os restaurantes em perigo foram fechados e os outros têm controlo +- apertado. Se tivermos cuidado na escolha, acho que não vai haver problema ;)

Raquel disse...

Cá pela China, mais propriamente em Macau por 4 euros faz-se a festa com Dim Sum e bem mais variado, esse é que aconselho.
E afinal, nos tempos que correm, já nada é longe, nem mesmo a China.