domingo, 31 de maio de 2009

Quando percebemos que já não somos crianças...

Agora que estou no fim do curso e que já sou adulta (lol), passo por algumas situações relativamente complicadas.

Por exemplo, assim que comecei a estagiar senti necessidade de alterar a minha forma de vestir, como usar quase sempre salto alto, roupa menos desportiva, por aí..

E isto porquê? Num dos sítios em que estou, noto que os pacientes entram na consulta e ficam admirados por parecer tão nova e já tive situações desagradáveis em que notei que, por isso, davam menos credibilidade ao que dizia...
No outro local de trabalho, o problema ainda é pior porque tenho que ter alguma autoridade e sinto que nem sempre me respeitam.

Ainda sou nova, mas tenho cara de ainda mais nova e compreendo que isto aconteça!

Mas...

...ontem fui à Feira do Livro no Porto...Num dos stands estava um senhor a tentar convencer as pessoas a receberem em casa a revista deles.

Ora, numa primeira abordagem, fui logo tratada por senhora, coisa que até hoje nunca tinha acontecido, é sempre menina... Depois, ao ver que estava acompanhada pelo meu namorado, perguntou se éramos casados, se tínhamos filhos,...E eu fiquei parva!!


Já pareço uma mulher grande...será bom ou mau?

1 comentário:

Ge disse...

Não me parece que seja mau, até porque sabes que, por pareceres mais nova do que és, podes sempre sair de casa mais à vontade e voltar a ser tratada por menina.

Mas é realmente estranho sofrer esta transição!