quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Heeey!

Finalmente consegui fazer uma sopa comestível e boa!!!

Pode ter-se dado o caso de só ter feito duas tentativas, mas isso não interessa nada :p
Daqui a pouco vou comer a minha sopinha.

Comer mais vezes sopa e andar mais a pé são objectivos para cumprir a partir de agora. Não sou muito do estilo"olha para o que eu digo e não para o que faço" porque tenho uma vida saudável. Mas a sopa se não for assim muito saborosa custa um bocadinho!

E hoje voltamos à caminhada nocturna :D

Ahh, receitas de sopa assim muito boas e fáceis de fazer são bem-vindas!

5 comentários:

Queen of Hearts disse...

L, partilha connosco a tua!

Eu por norma uso para base uma cebola, uma cenoura (não ponho mais por causa do açúcar), uma ou duas courgettes, alface e abóbora. Depois varia, mas costumo usar brócolos, couve-flor, feijão verde, espinafres... o que houver no frigorífico. Por norma reduzo tudo a creme, mas se tiver couve branca ou coração só adiciono depois de ralar, para ficar com os bocadinhos. Ah, e adoro juntar grão-de-bico ao creme, mas só posso quando não estou de dieta. :S

Sara disse...

Eu adoro sopa de grão e espinafres. É a minha preferida!

A uma lata de grão de e aos espinafres apenas junto uma cebola média, 1 cenoura e 2 dentes de alho, um niquinho de sal e está pronta. No fim acrescento o azeite em cru para não perder as qualidades.

Eu gosto dela passadinha, tipo creme, mas podes fazer a gosto...

Experimenta e depois diz qualquer coisa!

Beijinhos

Agridoce disse...

Eu serei a eterna fã da sopa de feijão eheh :)

Eu uso quase sempre a mesma base: cebola, nabo e/ou courgette, para não pôr batatas. E depois ou faço de feijão, ou com cenoura e abóbora, ou com alho francês. Acho que o ideal é ires experimentando, e veres o que gostas mais ;)

Ana disse...

Eu costumo fazer a minha "Sopa de Ovo". Passo com a varinha as batatas e cenouras. À parte cozo ovo e uma posta de pescada. Parto o ovo aos pedaços e desfio a pescada. Junto ao preparado anterior com um fio de azeite e umas pedrinhas de sal.

É deliciosa! :)

Rita Moura disse...

Sopa de cozido é boa! Não sei a receita porque eu normalmente não cozinho, de vez em quando faço umas sobremesas e assim sendo tão cedo não vou cozinhar! ; ) ***