quarta-feira, 9 de junho de 2010

Coisas que já não posso ouvir! (2)

Em continuação do post anterior...

"Isso (determindado alimento) engorda?"

São as calorias que contam, por isso, quando há uma ingestão em excesso comparativamente ao que gastamos, podemos engordar. 

Assim, não faz sentido dizermos que, por exemplo, o pão engorda. Depende sempre do somatório de calorias e da quantidade que se come.

E fazer entender que não é mau comer pão e que não engorda se o fizermos de forma equilibrada? Então e se comermos só um pão num dia inteiro?

8 comentários:

Fios de Vida disse...

Lol. Quando se tem que lidar com pessoas é assim, tem que se explicar tim tim por tim tim como se fossem muito burras!

Louise disse...

Nada a ver com o post mas... era mesmo só para dizer Olá ;)

camaleoa disse...

Hehehe..

Eu costumo dizer..
O Chocolate NÃO engorda.. quem engorda somos NÓS... :O)))

livro de papel disse...

camaleoa gostei dessa eheheheh...

não tenho paciência para essas conversas de circunstância.

O que interessa é o aspecto da pessoa!

Dina disse...

Tb tenho muita amigas que estão sempre «isto e aquilo engordam... é pão, é massas, é tudo e mais alguma coisa». Passo-me. O excesso é que engorda!!

Unknown disse...

É verdade! por vezes o pior mesmo é o queijo, o doce, que lhe colocamos em cima e não o pão propriamente dito! Se for um pão sem nada não engorda assim tanto! Bj:)

Nada disse...

Lá está por isso é que há gente que so come cereais...mas come tantos que não vê resultados e ainda fica com carencias alimentares...enfim...e fazer as pessoas compreender isso? Tá dificil...

Beijinho*

Loira disse...

É isso e fazer com que algumas grávidas entendam que o facto de terem de comer para dois é muito diferente do facto de comer por dois :s

Eu acho que podemos comer de tudo, desde que sem excessos!

O que infelizmente não é o que está acontecer comigo agora...shame on me!

Bjinhos.