segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sobre mim!

A Miss Star Pink e a Sara  desafiaram-me a revelar (mais) algumas coisas que vocês não sabem sobre mim. Obrigada :)!

Cá estão elas:

1- Só andei 3 anos na escola primária, não tive o 1º ano. Quando entrei para a escola já sabia ler, escrever, fazer contas e a professora achou que eu devia avançar. Assim foi. E no 4º ano tive direito a uma visita surpresa de uma inspectora que me avaliou durante um dia inteiro sob olhar atento de todos os meus colegas!

2- Quando andava na faculdade, era capaz de apanhar um autocarro só para andar 300 metros!! (eu sei, é uma vergonha, mas foi só durante um ano!!).

3- Já tirei 15 a uma cadeira (que nada tem a ver com o meu curso) sem ter ido às aulas e sem ter estudado 5 minutos sequer! Eu não ia ficar naquele curso e não precisava de passar. Fui ao exame um bocadinho empurrada e a verdade é que isso depois me livrou de fazer uma cadeira opcional extra no meu curso.

4- Quando era pequena, não gostava nada de usar vestidos (principalmente daqueles com mangas de balão) nem de andar muito à menina (quem diria, não é?) e as pessoas faziam muitas comparações entre mim e a minha irmã a respeito disso.

5- Já falei aqui da minha paixão pela música e confesso que tenho muito bom ouvido: consigo facilmente conhecer muitas músicas só pelos primeiros acordes, consigo tocar só de ouvido e, por exemplo, no Singstar costumo ganhar a toda a gente (a má voz ali não conta muito!!).

6- Durante o tempo de faculdade apanhei 5 multas de trânsito e não paguei nenhuma! Foram 4 de estacionamento e a última por estar com o telemóvel. Nesta, eu tive que chorar e o polícia teve mesmo pena de mim!!! Não pensem que sou o terror como condutora, sou até muito certinha, mas as 4 primeiras foram inevitáveis para não faltar às aulas (ah ah) e na última nem ia a falar, só estava com ele na mão no sítio e hora errados!

7- Sou mesmo, mesmo má a Geografia! Quando há perguntas da área em jogos passo grandes vergonhas, mas não dá mesmo, não consigo fixar o mapa! No entanto, tenho bom sentido de orientação e fixo facilmente os locais...sou estranha!

8- Tenho espírito de liderança que herdei da minha mãe e do meu signo. Quando era pequena, era muito frequente ter a casa cheia de crianças mais velhas e ser eu a liderar o grupo; na faculdade, era sempre eu que falava com os professores ou apresentava trabalhos porque achavam sempre que não me custava e deixavam para mim; no trabalho, sou sempre eu que coordeno aquilo que fazemos em grupo porque, mais uma vez, "empurram" para mim por dizerem que sou mais despachada. Dizerem isso é boa desculpa para se livrarem do trabalho!

9- Não tenho paciência nenhuma!! Sou demasiado agitada, tenho que estar sempre em movimento e estar em casa muito tempo é um verdadeiro martírio para mim.

10- Conduzir é o meu maior calmante. Sempre que tenho algum problema ou não estou bem, tenho que conduzir sem destino certo, andar simplesmente e sozinha, até ficar mais aliviada. Resulta!

Pronto, foram 10 afinal, acho que me entusiasmei na reflexão! 
Não vou passar, porque respondo atrasada e já muitos blogs o fizeram, mas sintam-se convidados, caso não tenham recebido.